segunda-feira, 14 de março de 2011

Sanitários insuficientes e insalubres

A cidade, mal ou bem, se prepara para a Copa de 2014, que já está às portas, embora pareça ainda distante. Tenho acompanhado o noticiário que diz respeito ao assunto mas em momento algum li ou ouvi qualquer referência aos sanitários públicos, dos quais Porto Alegre é tão carente. Os poucos que temos no Centro são antigos, sujos, inadequados para uso nos tempos modernos, obrigando a população a procurar outros locais, como bares, restaurantes, lojas, shoppings para satisfazer as suas necessidades fisiológicas. Os turistas que encherão a cidade durante a Copa também precisarão depender da boa vontade dos comerciantes ou a Municipalidade providenciará, antes disso, na construção de sanitários modernos e acessíveis a todos? (Carta minha publicada no CP em 02/03/11)
Obs.: na última manifestação dos professores em frente ao Palácio Piratini, no ano passado, o CEPERS fez colocar vários "pipis-móveis" na Praça da Matriz (foto acima).

Um comentário:

  1. Sou Policial Militar a 30 anos, tempos atrás prendi um cidadão, que estava descaradamente urinando em via pública, e fazendo a mais absoluta questão de expor seus orgãos genitais a todos que passavam pelo local. Estava de serviço nas proximidades e observei o que estava acontecendo. Como não poderia ser diferente, dei voz de prisão a pessoa por atos obsenos. Pura perda de tempo, ao apresenta-lo na DP, o seu advogado alegou necessidades fisiologicas, e como não havia banheiro nas proximidades, se viu obrigado a fazer em via pública.
    Sou favorável 100% a seu alerta para estes pequenos mas imprencidiveis detalhes para o bem estar do povo

    Marco Ariel Nunes Gonçalves
    Policial Militar

    ResponderExcluir

Para comentar é simples:
1) Escreva a sua mensagem
2) Selecione o PERFIL na opção 'Comentar Como:'.
3) Escolha na listagem que irá aparecer a opção 'Nome/URL'.
4) Digite apenas seu nome e clique em continuar.
5) Pronto, seu comentário será enviado.